Turma Formadores Certform 66

Tuesday, September 18, 2018

Novas do Repinhas

Ontem foi um dia muito gratificante para mim. Obtive notícias do meu querido Repinhas lá de bem longe, de Macedo de Cavaleiro, onde está a residir depois da adoção. Como é visível na foto que a Cris Pinto me enviou, ele está bastante bem nutrido, como nunca esteve nos tempos que o conheci por cá. Esta foto, segundo a Cris, foi o último passeio que ele deu com ela à ribeira lá onde vive, ele que se tornou o seu companheiro de passeio. Lamenta-se a Cris de ainda não conseguir pôr-lhe a mão. Penso que assim será até ao fim. Ele sofreu muito e ficou sempre desconfiado dos humanos, e isso valeu-lhe nunca ter sido apanhado pelo canil, que o tentou várias vezes. Apenas eu tive o privilégio de o fazer. O Repinhas sempre me concedeu essa confiança talvez porque me conhecia desde que nasceu. Ao fim e ao cabo, eu era o humano que ele, ainda bebé, via por ali. Talvez por isso, acho eu, permitia tal. Seja como for, o importante é ver como ele está bem e enche-me o coração de alegria. Mais uma vez, porque nunca é por demais fazê-lo, quero aqui agradecer à Cris Pinto por o ter adotado e à Margarida Ferreira por ter apadrinhado patrocinando o desfecho daquilo que foi o fim da chamada matilha de Rio Tinto. Temos sempre que estar gratos a quem nos ajuda, e estas pessoas ajudaram-me duma forma definitiva e deram uma nova oportunidade ao Repinhas. Que fiques bem, Repinhas, é o que te desejo aqui de bem longe. Estou seguro que nunca te esquecerás de mim, como eu nunca me esquecerei de ti. Juntos trilhamos por demasiado tempo, a estrada das pedras que a vida nos reservou para fazermos em conjunto. Que sejas feliz ainda por mais algum tempo de modo a fazer-te esquecer aquilo que sofreste, e foi muito, quando eras escorraçado e maltratado por todos. Felicidades, Repinhas!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home