Turma Formadores Certform 66

Friday, September 21, 2018

Que foi feito da Rosita?

Estou preocupado! Desde ontem pelo meio da tarde que deixei de ver a Rosita. Ela todas as manhãs, logo pelas sete horas, me esperava para a sua habitual guloseima, adorava comer uns bocaditos de queijo. E pelo meio da tarde, voltava para mais uma sessão de queijo, e depois lá ia. A sua cama não foi usada esta noite, embora ela só muito raramente para lá fosse. A comida e a água estavam intactas. Durante a madrugada, costumava vê-la passar com outro gato, - ou gata -, (como era muito fugidio nunca lhe consegui ver o sexo), mas seria certamente seu irmão ou irmã. Andavam sempre juntos e era habitual vê-los os dois a caminho do local onde tenho a comida e a água. Esta madrugada não os vi. Achei estranho, mas como estava uma temperatura mais baixa, achei que estivessem abrigados. Mas como no alvor do dia ela não apareceu achei muito estranho. Esperei e durante a manhã, nem vê-la. Chamei por ela e não deu sinal de si. Durante a tarde não veio buscar os seus habituais bocados de queijo. Simplesmente desapareceu. Por cá, os gatos não têm vida longa, como afirmei logo que ela apareceu por cá e nos adotou. Costumam ser envenenados pelos columbófilos - ao que dizem - embora também haja alguns que covardemente se escondem atrás deles para fazerem o mesmo. Só espero que se foi o caso, tenha tido uma morte rápida, e não esteja por aí a sofrer sozinha, numa agonia atroz. Curiosamente, ou talvez não, o outro gato que sempre a acompanhava também não foi visto por aqui. Se foi o caso da Rosita ter sido envenenada o outro também não escapou. Estou de coração apertado. Embora a Rosita não fosse uma gata de casa - porque o meu cão Nicolau não a aceitava - era como se fosse. Interagia connosco duma forma incrível. Ontem brincou imenso coisa que até nem fazia muito. Mas desde manhã até à noite não parou de brincar. Esteve sempre junto de mim e até para o meu colo subiu. Se calhar foi a última vez. Já agora, peço às pessoas aqui das redondezas que, se souberem algo da Rosita, por favor, me informem. A incerteza é a pior das angústias. 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home