Turma Formadores Certform 66

Tuesday, October 16, 2018

63 anos depois

63 anos já é algum tempo. Tempo de alegrias e de tristezas, tempo de riso e de choro, tempo de vitórias e de derrotas, tempo de anseios e frustrações. Enfim, 63 anos já é tempo de termos experimentado muito do que a vida nos reserva. Claro que há sempre espaço para outras coisas, novas experiências, novos horizontes, mas convenhamos que ao fim deste tempo muito do que a vida tinha para oferecer já me foi concedido. Muitas vezes aproveitado, tantas outras desperdiçado, porque a vida é feita de contrastes, de ciclos, de momentos. 63 anos depois já com muitas vivências experenciadas, já com muita da estrada que tinha para percorrer calcorreada, já não há espaço para muito mais, apenas uma vida mais recatada e pacata na espera do esgotar do tempo que me foi concedido para por aqui andar. Tentando sempre que possível manter um espírito aberto e atento ao mundo em redor, fechando muitas das portas que a vida foi abrindo, tentando atar as pontas soltas duma vida. Ao fim e ao cabo, o preparar duma retirada do palco da vida sem que deixe para trás situações que só irão causar incómodo a terceiros. (Uma espécie de arrumar de casa). Não que esteja a pensar que tudo acabou. Espero que a vida ainda me conceda mais algum tempo para ver algumas coisas que se iniciaram na minha vida e que gostaria de ver mais evoluídas. Mas temos que nos ir preparando porque a saída de cena é inevitável mais cedo ou mais tarde e não interessa negarmos a realidade porque ela se imporá sempre duma forma clara e definitiva. 63 anos passaram desde o dia em que os meus pais e avós, - que sempre recordo neste dia, uns, por meterem dado o ser; outros, por me terem dado a educação - me tiveram nos braços com certeza cheios de felicidade e expectativas para este ser que então fazia entrada na vida, desde logo na deles. Muita coisa se passou entretanto, mesmo esses que me tiveram nos braços, já à muito que partiram dando cumprimento ao inexorável ciclo que a vida nos reserva. Agora sou eu que me aproximo da meta daquela derradeira corrida que um dia ocorrerá. E entretanto, 63 anos passaram. A todos os que me felicitaram neste dia, quero aqui deixar o penhor da minha mais profunda gratidão. Os amigos são sempre algo do melhor que a vida nos reserva, mesmo que alguns deles sejam virtuais. Porque a amizade é um bem precioso e está para além de tudo o resto. Assim a saibamos cultivar e manter ao longo da existência. Aqui quero deixar o meu agradecimento a todos os meus amigos, - reais ou virtuais -, porque todos fazeis com que a minha vida seja mais colorida. Um sincero obrigado a todos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home