Turma Formadores Certform 66

Tuesday, November 13, 2018

Feliz aniversário, meu Pai!

Volto hoje de novo a confrontar-me com as minhas efemérides e as minhas memórias. Hoje seria o dia de aniversário do meu Pai, - o 96º -, caso por cá ainda andasse. Já partiu à mais de três décadas, mas a memória persiste e assim, tenho a veleidade de pensar, que lhe estou a prolongar a vida. É sempre importante não esquecermos os nossos maiores, sobretudo, aqueles que nos deram o ser. Por que são a nossa referência, a nossa marca e, queiramos ou não, a nossa identidade a quem nos assemelhamos embora nem sempre disso tenhamos consciência. Embora como já por variadas vezes aqui afirmei, na minha casa nunca houve (nem há) tradição de celebrar aniversários. Mas mais do que um aniversário, é a memória que aqui quero trazer. Uma memória que ficará enquanto a minha consciência não me abandonar. Meu pai, lá onde estiveres, espero que estejas em paz. Feliz aniversário!... (Nesta foto o meu Pai teria à volta de 40 anos. A foto foi tirada nas Ilhas Canárias com aquele tom amarelecido que era timbre na época em que o preto e branco era a cor predominante). 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home