Turma Formadores Certform 66

Tuesday, January 01, 2019

No início de 2019

Hoje celebra-se o primeiro dia do novo ano, mas também se comemora o Dia Mundial da Paz. E assim sendo, será a paz e a saúde para cada um de nós um dos primeiros desejos. Porque sem uma e outra tudo se tornará mais complicado. Mas neste primeiro dia do novo ano, e depois da folia terminada, é tempo de olhar com aquela clareza que nos faz continuar ano após ano na senda de quimeras que nos alimentam a existência. Mas apesar de quimeras, algumas tornar-se-ão realidade o que fará com que o ciclo do novo ano encerre em si as expectativas que os anteriores transportaram. Pela minha parte, que a saúde não me falte nem aqueles que me são queridos, será já uma grande benção. Que o discernimento nunca deixe de me acompanhar na estrada da vida como até aqui. Que tenha a sagacidade de estar sempre do lado correto e justo face a este mundo desalinhado. E que este ano, seja também um ano onde a minha ânsia de conhecimento encontre mais uma parede sólida onde se apoiar. Porque sou um grande defensor do saber, que é o verdadeiro motor do mundo e da relação entre os homens, que faz com que a nossa estrada da vida seja mais luminosa e ensolarada. Vontade não falta, assim haja ocasião para isso. E que o meu velho amigo Nicolau vá resistindo mais um ano, porque é uma fonte inspiradora para mim pela sua força, crença e vontade de viver que o tem mantido estes anos todos entre nós. É com esta expectativa que abordo este novo ano, em tudo idêntico ao que foi em anos anteriores. Veremos se 2019 me ajuda a que estes anseios se tornem realidade. Um Feliz Ano Novo para todos!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home