Turma Formadores Certform 66

Tuesday, May 21, 2019

Homenagem ao Nicolau - II

Carta do Nicolau

Querida Dono,

Neste momento só tenho que te agradecer...agradecer por teres me acolhido, teres cuidado de mim a vida toda, me proporcionado momentos felizes e inesquecíveis, me teres dado uma família, um lar, essas lembranças levarei comigo aonde eu estiver!!

Obrigado pela infinita paciência, me ensinaste a ser um cão obediente...obrigado por teres perdoado tantas estripolias, tantas destruições, fiz tantas coisas erradas no teu tapete (era mais forte do que eu, aquele cheiro me atraía muito), destruí tantos sapatos novos, arranhei tanto o teu carro na tentativa de subir para o banco (os passeios de carro eram os meus predilectos), e o pior de tudo era os buracos que fazia no teu quintal, cavando cavando, ahh aquele cheirinho da terra, e o que eu me divertia a enterrar os meus brinquedos! 
Tu querido dono, para mim foste sempre a pessoa mais importante, 
davas me o meu alimento, me escovavas, a minha água era sempre fresquinha e me deste muito, e muito carinho....Muito AMOR!!
Eu contava as horas todos os dias, à espera de tu chegares do trabalho para te
receber com muitas lambidelas e pulos, algumas vezes não tinhas tempo para mim, mas sempre compreendi a pessoa ocupada e a vida de correria que tinhas.... Quantos passeios pelas manhãs de domingo, e como eu te arrastava de tanta ansiedade para ver os amigos da rua, às vezes arranjava confusão e tu me salvavas sempre,... tu dizias que eu não tinha tamanho para enfrentar aqueles cães grandes!!...
E os banhos de água morninha que me davas, ah eu amava a água escorrendo no meu pêlo, e a melhor parte era de me sacudir e de te molhar todo, eu não gostava nada daquele champo que fazia arder o meu nariz e nem do perfume que me fazia espirrar, espirrar....
Querido dono nunca me deixaste faltar nada e cuidavas de mim como um filho uma pessoa de família!!
Obrigada por tantos cuidados e preocupações, tantas idas ao veterinário, tudo bem, eu tinha medo daquele homem de bata verde e do cheiro estranho que todas as vezes me dava umas picadas, mas tu sempre dizias que era para o meu bem, então me sentia seguro...
Os anos se passaram, envelheci e agora adoeci, eu sei que agora não tenho recuperação, sinto que estou partindo, a minha respiração está fraca, as minhas patas estão enfraquecidas, não consigo mais me levantar, ....o meu tempo de vida é muito mais curto que o teu e não poderei ser o teu companheiro para toda a vida.
O que mais me conforta depois de tantos anos de convivência é que te transformei numa pessoa melhor, mais sensível, amiga, amorosa e solidária. O mundo seria melhor se todas as pessoas tivessem um animal de estimação, descobririam o verdadeiro significado da amizade, lealdade, fidelidade e pureza !! 
Muitas pessoas não compreendem a nossa missão aqui na terra, que é transformar humanos em pessoas melhores, muita gente não veem que somos seres puros e inocentes e nos encaram de forma totalmente errada!! E é apenas isso que somos, seres puros, inocentes e cheios de amor para dar, muitas vezes são vocês humanos que nos transformam em seres agressivos, indóceis e amargos como muitos de vós!!
Já eu só tenho a agradecer a vida digna e feliz que me deste e te faço o meu último pedido nunca deixes o meu espaço vazio, se puderes preenche com outro ser como eu, não para me substituir, mas para continuar a minha missão de te tornar cada vez melhor e um ser cada vez mais especial !!
" Jamais te esquecerei aonde eu estiver, obrigado!! Com muita gratidão e Amor.
O teu sempre, Nicolau.💙"

Escrevi este texto como uma forma de consolo ao José Ferreira.
Beijinhos com muita força caro Amigo.😘💜

Maria Odete Martins

0 Comments:

Post a Comment

<< Home