Turma Formadores Certform 66

Sunday, August 11, 2019

Momentos de saudade

Tempo de Verão. Tempo de férias. E estas saudades que me corroem e não passam. Como poderão passar? Não tenho esse ser nobre na minha companhia como era o Nicolau. A sua memória perdurará e com ela perdurarão as memórias de todos os seres que trouxeram alegria e luz à minha vida. Com os animais tenho aprendido muito, atrever-me-ia a dizer, que tenho aprendido mais com eles do que com os seres dito humanos, onde a inveja, maledicência, ódio, desumanidade, brutalidade, são apenas alguns dos predicados que podemos aprender. Mas a presença destes seres sem voz na nossa vida são os nossos verdadeiros mestres e com eles aquilo que melhor podemos aprender são o amor incondicional mesmo quando são maltratados. E tudo isto a propósito desta saudade que bate forte com a ausência do Nicolau. Estarás sempre na minha memória e no meu coração. Lá onde estiveres, nesse país do arco íris onde não existe espaço para o ódio, espero que estejas muito feliz. Sempre caminharemos juntos até à eternidade. Descansa em paz!...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home