Turma Formadores Certform 66

Friday, July 31, 2020

Boas férias

E eis-nos chegados às tão merecidas férias. Estas bem diferentes e atípicas para todos nós ou pelo menos para a maioria. Porque estamos confinados de certo modo e com o receio de nos ausentarmos fruto dum vírus que por aí anda a rir-se de todos nós. No meu caso, até nem será uma diferença tanto assim. Há cerca de vinte anos que não as tenho na realidade porque tinha animais e estes nunca ficariam para trás. (Confesso que nunca entendi quem vai alegre e feliz para férias e deixa os seus companheiros de vida para trás. Poderá ser normal para alguns, mas para mim não). Agora, - e embora me sinta mais distanciado - vou tendo a Rosita e o Perninhas. Sei que não são meus, mas fui-me habituando a eles e quando não os tenho por perto sinto-me triste. Esta é a saga de quem gosta de animais e os tenta ajudar na jornada da vida. Mas este período também é trágico porque é nele que aumentam os abandonos. Pessoas cobardes e sem coração que descartam os seus companheiros como se de lixo se tratasse. Começam a andar por aí, sem destino e sem amanhã, com fome e sede, e lá vamos de novo recomeçar o nosso calvário a socorrer esses pobres seres para que outros tenham as tão 'merecidas férias'. Por mais apelos que se façam acabamos sempre no mesmo ponto. Este período também representará um certo laxismo em relação ao convívio neste espaço. Afinal férias são férias mesmo que confinadas. Não deixarei de andar por aqui mas talvez duma forma mais solta. Quero aqui desejar a todos umas ótimas férias e deixo o apelo de sempre que nunca é ouvido e muito menos seguido, não abandonem os companheiros da vossa vida. Eles (os animais) nunca fariam isso convosco. Boas férias a todos!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home