Turma Formadores Certform 66

Thursday, April 08, 2021

20 anos passaram

Parece que foi ontem e já vinte anos passaram sobre o dia da morte de minha Mãe. Era então Domingo de Ramos quando naquela manhã soalheira e fria ela me deixou. Muita coisa mudou na minha vida desde esse dia. Não tanto pela morte - que é inevitável - mas sobretudo pelas condições que a potenciaram. Já falei disso aqui por diversas vezes e não vou voltar ao tema. A quem foi o móbil disso já lhe perdoei embora não consiga esquecer. (E com gostaria de já o ter esquecido!) Dizem que quem não esquece realmente não perdoa. Talvez seja assim. Não sei. O que sei é que hoje celebro mais um aniversário do seu desaparecimento. Embora já à muito tenha entrado na minha enorme galeria de ausentes, a sua memória jamais será apagada. Por isso aqui a trago, porque só morrem os que esquecemos e eu nunca esquecerei a minha Mãe. Nesse dia de à vinte anos atrás sofri muito, foi uma dor avassaladora. Hoje volvido todo este tempo, a dor permanece. Uma Mãe será sempre uma Mãe. Uma Mãe é algo de especial. Aqui deixo a lembrança desse dia trágico. Espero que lá onde estiveres que estejas em paz minha Mãe! Porque o mereces por tudo o que viveste e, sobretudo, pelo muito que sofreste nos últimos tempos que permaneceste entre nós. 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home