Turma Formadores Certform 66

Saturday, July 03, 2021

No 30º aniversário do falecimento do meu avô

Passam hoje 30 anos sobre o falecimento do meu avô materno e padrinho José. É sempre bom lembrar com saudade essa fonte de inspiração que ele foi para mim. Sempre vivi com ele desde a mais tenra meninice até à idade adulta. Ele definiu o meu caráter e personalidade. Como homem duma geração bem anterior à minha, educou-me com valores que poderiam parecer desajustados ao meu tempo. Mas estou-lhe grato por isso porque valores como a honestidade, a retidão, a sinceridade e, sobretudo, a educação, nunca passam de moda. Embora nos nossos dias pareça que sim, dada a falta de todos eles, - sobretudo da educação que tanto prezo -, no nosso tempo. Jovens que nem sabem o que isso significa, e progenitores que nunca a tiveram. Sei bem do que falo porque vejo muito disso diariamente. Por isso lhe estou agradecido por ter feito de mim uma pessoa diferente para melhor. A ele devo tudo, - ou quase tudo -, porque apesar da sua educação simples, ele sempre foi um sonhador que pretendeu inspirar as gerações futuras. E conseguiu-o. Eu sou bem disso exemplo. Hoje também sou padrinho e tento ser uma fonte inspiradora para a minha afilhada ajudando-a dentro do que posse a ser uma pessoa melhor no futuro. Embora ela não esteja tão próxima como eu estava do meu avô e padrinho isso não significa que não me esforce para ser um exemplo para ela como ele foi para mim. Passados tantos anos o simples gesto de o recordar diz bem do que ele me inspirou. Por tudo lhe estou grato, (quer sejam pelos bens materiais ou imateriais), porque todos foram importantes na minha vivência. Obrigado por tudo meu avô e padrinho José. Lá onde estiveres que estejas em paz!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home