Turma Formadores Certform 66

Saturday, November 13, 2021

Faria hoje 99 anos

Faria hoje 99 anos, mas há mais de 30 que partiu. Falo do meu Pai. Homem das sete partidas do mundo, dele herdei esta ansia de viajar que, felizmente para mim, começou bem cedo. Algo que me fez abrir horizontes, como já tinha acontecido com ele. Hoje dele resta apenas memórias. É normal salientar as boas e esquecer a menos boas que todos temos. Mas aqui não quero fazer essa contabilidade. Apenas dizer que o meu Pai não gostava de animais até ao dia que se cruzou com um que lhe mudou a visão do mundo. Chamava-se Dick e ele tornou-se inseparável do meu Pai. Este cachorro fez com que ele olhasse para os animais duma outra forma. Quando partiu já o amor pelos animais tinha ocupado o seu coração. O seu amigo Dick ainda por cá ficou, mas partiria um ano depois, certamente cheio de saudades, apesar do tratamento que sempre teve na nossa casa. Hoje recordo a memória do meu Pai e esta outra que sempre achei muito nobre. Este seria o dia do seu aniversário. Lá onde estiveres que estejas em paz, meu Pai!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home