Turma Formadores Certform 66

Wednesday, October 01, 2014

Dia Mundial da Música

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Música. Mais um dia mundial de qualquer coisa a que, normalmente, não dou muita importância. Mas quando se fala de música as coisas mudam um pouco. Porque a música sempre foi algo muito importante na minha vida, desde tenra idade. Comecei a ouvi-la muito cedo na casa dos meus avós e pais. Depois nunca mais parei. Fixei-me mais na música clássica que vai preenchendo os meus dias. Contudo, não fico só por aqui. Ouço de tudo um pouco porque acho que a música é uma sequência de notas arranjadas de determinada forma e, consoante essa forma, vai produzindo os diferentes géneros e estilos. Contudo hoje faço jus à clássica. Por isso trago-vos uma peça que descobri à pouco e que muito me entusiasmou. Trata-se da "Missa Salisburgensis" de Heinrich Biber. Deixo-vos aqui um link para que possam escutar esta grande obra. Podem fazê-lo clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=YGfR1XBWv_E . Espero que gostem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home