Turma Formadores Certform 66

Sunday, October 16, 2016

Obrigado, amigos(as)!...

Nunca foi tradição na minha família festejar aniversários. Ainda assim, era o meu o mais 'celebrado' porque então era uma criança. Mas à medida que fui crescendo essa prática - se é que lhe posso chamar assim - foi-se esvaecendo. Afinal até tem alguma lógica porque à medida que celebramos aniversários atrás de aniversários, estamos a celebrar o nosso próprio envelhecimento. Mais tarde, já na minha casa, essa tradição, (ou melhor a ausência dela), continuou a ter a sua marca de água. Porque com a minha mulher passava-se o mesmo, e assim, os aniversários eram pouco mais do que datas do calendário. Curiosamente, era nos empregos por onde passei, que me faziam os festejos com direito a bolo e com velas. Era simpático, mas confesso que, talvez pela falta de hábito, me senti sempre um pouco desconfortável com tudo isso. Passados estes 61 anos não mudei de opinião. E quando a ampulheta do tempo nos vai indicando que está a caminhar para o fim, então ainda menos razões tenho para o fazer, e fazer deste dia uma festa. Cada vez nos assimilamos mais a uma caricatura que a vida vai refazendo, vai retocando, dando-nos novas feições, no seu percurso inexorável. Contudo, e apesar desta minha irreverência aniversariante, quero aqui deixar dois agradecimentos que acho justos e devidos. Primeiro à minha Mãe porque sem ela eu aqui não andaria. Ela que, tanto ou mais do que eu, deve estar de parabéns lá onde estiver, porque sofreu muito para colocar no mundo uma vida, dar vida à vida, num dia que ela recordou sempre como muito sofrido, mas imensamente feliz. Depois um agradecimento é devido a todos vós, que com a vossa simpatia me fostes enviando as mensagens de parabéns pelas mais diversas formas, utilizando os meios mais tradicionais até aos mais modernos. É sempre agradável sentir que temos pessoas que nos estimam, nos lembram e até aqueles outros que nunca nos conheceram, - nem nos conhecerão no futuro -, mas que o ciberespaço aproxima. Amigos virtuais que não o deixam de ser por isso. A todos vós, onde estiverdes, a todos vós que utilizastes os mais variados meios para me contactar neste dia, o meu mais profundo e sincero obrigado. Beijos e abraços a todos vós, amigos(as).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home