Turma Formadores Certform 66

Wednesday, November 02, 2016

Dia de Finados

Hoje é verdadeiramente o Dia de Finados. Transferida para ontem a romagem aos cemitérios, pela tradição e pelo feriado, é hoje o dia de dedicarmos aos nossos ancestrais. Como ontem disse, não preciso dum dia destes para os homenagear, para manter viva a memória daqueles que povoaram e abrilhantaram a minha vida. Contudo, aqui estou presente na sua ausência. Ausência de muitos anos já, mas presença constante na minha memória. Porque verdadeiramente só morre quem esquecemos e eu não esqueci os meus. Os que me deram o ser, os que me deram educação, os que apostaram numa vida diferente e melhor para mim. Hoje estão aqui. Na paz dos cemitérios. No silêncio pungente e tão ensurdecedor que me tolhe os sentidos. Porque eles são a minha essência. Eles são eu e eu eles. Hoje em lados diferentes, amanhã reunidos numa essência comum. Porque a vida é assim. Circular e definitiva por mais que pensemos o contrário ou queiramos iludir o inevitável. Hoje, Dia de Fiéis Defuntos, estou aqui. Junto deles. E eles junto de mim. Como deve ser. Como tem que ser. Que estejais todos em paz!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home