Turma Formadores Certform 66

Saturday, September 22, 2018

A Rosita voltou

Confesso que tenho andado apreensivo. Nas minhas sessões de jogging pela manhã bem cedo, sempre me cruzo com muitos gatos, alguns deles até parece que me vêm saudar. Desde à três dias que não vejo nenhum no meu trajeto habitual. Sei o que isso significa porque já não é a primeira vez que tal acontece. E por isso, o meu incómodo era muito. Hoje pela manhã, e já sem esperança, vi a Rosita que veio de novo ter comigo para a habitual guloseima, uns bocados de queijo. A princípio não pensei que era ela. Ainda estava lusco-fusco. Mas depois vi que sim. A Rosita tinha voltado. (Não sei porque se ausentou, sendo castrada, julgava que seria mais sedentária). Mas desta vez mais fugidia, alguma coisa lhe deve ter acontecido porque não veio ter comigo com o mesmo à-vontade que fazia antes. O seu companheiro(a) ou irmão(ã) também apareceu mas sempre muito à distância, mas este(a) foi sempre assim. Pelo que vos contei antes parece que a Rosita escapou desta vez à saga habitual aqui do envenenamento de gatos. Pareceu-me normal, não lhe vi sinais de qualquer ferida ou outro problema qualquer. Sei que está diferente, um pouco fugidia. Veremos ao longo do dia se retoma a confiança habitual. Para já, estou feliz. A Rosita voltou e comeu a sua guloseima que tanto gosta. A sua comida e água estavam intactos, a sua cama não tinha sido utilizada. Aguardemos para ver como as coisas evoluirão. Para já estou contente com o seu regresso e o Nicolau terá de novo um motivo para a sua habitual 'gato-terapia'. Tem alguém com quem fazer exercício. Bem vinda, Rosita! Nem sabes a alegria que nos destes depois de tanta apreensão e preocupação. Que sejas sempre feliz nesta casa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home