Turma Formadores Certform 66

Wednesday, October 16, 2019

64 anos volvidos

Faz hoje 64 anos nesta precisa hora - 13,00 horas - que fiz a aparição neste mundo. Em mais de seis décadas muito aconteceu. A vida não é uma estrada plana, tem os seus declives e elevações, mas tudo faz parte do caminho. (Nem sempre gostamos quando as coisas não correm como queremos mas temos que pensar que isso é parte da nossa aprendizagem). Nunca na minha casa se celebraram os aniversários, era algo que se assinalava mas não se festejava. (Ainda recordo que só me cantaram os parabéns com 56 anos na casa dos meus compadres). Assim, para além de festas - que não existiam - e alguns presentes, este era o tempo de reflexão. Da minha reflexão em torno do percurso feito, - com tudo o que de bom e menos bom aconteceu -, do que sou hoje e daquilo que perspetivo para um futuro imediato. Sempre foi assim e assim continuará. Mas também neste dia, que não é totalmente meu, queria recordar a minha mãe, que neste dia, à 64 anos atrás, passou por algumas dificuldades, (parece que o parto não foi fácil), pelo meu pai que sem o seu contributo não teria aqui aparecido, mas também quero aqui recordar os meus avós maternos e padrinhos com quem vivi  uma boa parte da minha vida, - até ao seu desaparecimento -, a quem devo a minha educação, formação, enfim, o pouco daquilo que sou hoje. Porque este é também o dia deles, talvez até mais do que meu, porque é para eles que envio os meus pensamentos mais profundos. Que estejam em paz e felizes neste dia lá onde estiverem!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home