Turma Formadores Certform 66

Sunday, April 10, 2022

Domingo de Ramos

Este dia tem particular enfase para mim: primeiro porque foi num Domingo de Ramos de 2001 que minha Mãe me deixou para sempre; segundo, porque é neste dia que recebo a minha afilhada Inês. Ela vem cá a casa quando quer mas neste dia parece que essa visita é diferente. É algo que me faz sentir mais próximo dela se é que isso é possível. Dentro em pouco ela cá chegará e por cá ficará para o almoço. Desta vez não vem sozinha, trás a sua família, os seus pais e o seu irmão, aquele núcleo de pessoas que passou a ser a minha família. Que alegria é vê-la por cá com a sua contagiante alegria, o seu sorriso largo, com a sua irreverência. De cima dos seus dez anos, a Inês vai tendo, cada vez mais, a perceção do mundo e do que nele se passa. É aliciante acompanhar a evolução duma criança que, por vezes, me remete à minha própria juventude quando tínhamos a sua idade. Dentro em breve aqui chegarão. Será um domingo diferente, como diferentes são os dias sempre que a Inês por cá aparece. Esta é a alegria maior deste domingo que antecede a festa maior do catolicismo, a Páscoa. Feliz Domingo de Ramos para todos, sobretudo para aqueles que são padrinhos!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home