Turma Formadores Certform 66

Thursday, May 23, 2024

Um dos dias mais tristes da minha vida

Este é seguramente um dos dias mais tristes da minha vida. Quando se tem que tomar decisões não podemos agradar a todos, mas quando a pessoa mais atingida é inocente, tudo se torna mais difícil. Ao longo da minha vida pessoal e profissional sempre tive de tomar decisões. Com mais impacto ou menos, nunca hesitei depois da devida ponderação. Mas nunca me tinha acontecido ter que o fazer e atingir alguém que nada tem a ver com a motivação que me levou a tomar a decisão. É sempre confrangedor que alguém seja  atingido por culpa de terceiros. Mas na vida não podemos hesitar sobre pena de, se não o fizermos, estarmos a colocar-nos ao nível de quem produziu o ato, e isso não faço. Todos sabem que sou muito sensível a questões de relacionamento entre pessoas bem como a questões de boa educação. Talvez fruto da educação que tive desde menino e moço que tal se transformou em duas enormes linhas vermelhas que não posso ultrapassar e se outrem o faz sofrerá as consequências. Este é o caso. Nunca pensei chegar aqui e ter que tomar a decisão que tomei, mas dela não me arrependo face ao ato que a motivou. E por isso, este é um dia verdadeiramente triste para mim. Espero que o principal visado, que é inocente, um dia perceba a razão de tudo isto. Talvez até consiga me perdoar. Mas isso não impedirá que a partir de agora viva com o coração despedaçado até ao fim dos meus dias. Grandes males, grandes remédios, ou mais prosaicamente, grandes afrontas, grandes decisões. Não deveria ter sido assim, não queria que se passasse assim. Mas aconteceu e nada pude fazer. Este dia ficará marcado na minha memória, mas nunca hesitaria a sacrificar uma afronta no altar da minha consciência. Peçam-me tudo mas isso não. Se me arrependo, direi que não. Se tivesse que o fazer de novo, com certeza que o faria. Há momentos na vida em que a razão tem que superar o coração, caso contrário, nunca se distinguiria o certo do errado. Este é um dos dias mais tristes da minha vida que nunca pensei que chegasse sob esta forma e por isso dói mais. Este é um momento de escuridão em que mais uma vez foi imolado um inocente. Isso só por si torna essa escuridão mais negra ainda como negro está o meu coração. Perdoa-me, Inês!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home