Turma Formadores Certform 66

Monday, January 14, 2008

A vida é bela...


Hoje levantei-me com o verbo afiado, qual erudito. Lembrei-me da velha frase de Sófocles (496 - 406 a. C.) que dizia "a vida é bela quando não se raciocina". E é verdade. Nos dias de hoje, muitas vezes seria bom que não raciocina-se-mos para evitarmos ver com clareza os males que nos rodeiam. Tinha um amigo que, nos bancos da faculdade me dizia, que a ignorância é a fonte da felicidade. Quase que diz o mesmo que o filósofo, embora ache que este meu amigo nunca se debruçou sobre Sófocles. Há quem diga que os portugueses sofrem por antecipação, talvez seja a nossa sina, tão bem traduzida pelo fado, canção nacional, por alguma razão, talvez esta. Seria bom que nos levanta-se-mos sem estar a anticipar as coisas menos agradáveis do nosso dia que começa, não estaríamos a sofrer por antecipação, e quiçá, poderia ser que o desenrolar dos factos não seguissem aquilo que temíamos. Mas enfim, nem sempre o conseguimos, restando-nos apenas a firme vontade de puder superar as dificuldades que o destino nos vai colocando no caminho, dificuldades essas, que segundo alguns, são para ser ultrapassadas de modo a que possamos crescer. Vêm, lá estou a filosofar de novo...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home