Turma Formadores Certform 66

Thursday, June 21, 2012

A Rocha - Conto Oriental

"O discípulo perguntou ao Mestre : - Como faço para me tornar o maior dos guerreiros ? - Vai atrás daquelas colina e insulta a rocha que se encontra no meio da planície. - Mas para quê, se ela não vai me responder? - Então golpeia-a com a tua espada. - Mas a minha espada se quebrará! - Então agride-a com as tuas próprias mãos. - Assim eu vou ferir as minhas mãos. E também não foi isso que eu perguntei. O que eu queria saber era como é que eu faço para me tornar o maior dos guerreiros. - O maior dos guerreiros é aquele que é como a rocha, não liga aos insultos nem provocações, mas está sempre pronto para neutralizar qualquer ataque do inimigo." Quem tem olhos para ver que veja, quem tem ouvidos para ouvir que ouça...
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home