"Festa privada" - Artigo de Fernanda Mestrinho no jornal i
Pela sua importância, decidi aqui publicar o artigo de Fernanda Mestrinho, - jornalista e advogada -, no jornal i, do dia 25 de Janeiro de 2014. É um bom tema para reflexão:
"O governo e alguns comentadores estão eufóricos numa festa privada em verdadeira orgia sobre o empobrecimento de milhões portugueses. E solidarizam-se cinicamente com a frase: “Quando se habituarem sofrem menos na vida.” Vítor Gaspar vai para o FMI, a actual ministra das Finanças também será recompensada. Ambos dispensam o favor do voto dos eleitores. A adrenalina é tão grande que Passos Coelho brinca aos referendos e joga a dança das cadeiras nas presidenciais. Escovaram Marcelo? Realmente o PSD tem mais gente. Aqui deixo sugestões: Dias Loureiro, Oliveira e Costa, Duarte Lima, Miguel Relvas, Luís Arnault, Luís Filipe Meneses, Agostinho Branquinho, etc. Agora resolveram arrasar a investigação científica. Felizmente que Rui Costa recebeu um apoio internacional, dois milhões de euros, para estudar o cérebro humano. Com Pires de Lima era recambiado para uma fábrica para estudar mioleiras. O Presidente da República tem um país socialmente escavacado, o Tribunal Constitucional pode libertar-se da dolosa transitoriedade dos cortes e não lhes dar mais abébias. A espiral recessiva existe, e de que maneira, no bolso dos portugueses. Mesmo que tentem ganhar eleições (Sócrates aumentou os funcionários públicos e depois tirou) vai ser difícil, as pessoas estão mesmo revoltadas. Não deitem, pois, foguetes antes da festa popular… Mais, e como diz uma amiga minha, para fazer isto, até lá podem pôr o Pato Donald. Pela primeira vez estou de acordo…"
Agora só nos resta pensar e pensar bem. Para que no futuro não se voltem a cometer os mesmos erros que levaram esta gente ao poder e que têm vindo a destruir Portugal. Para memória futura!...
0 Comments:
Post a Comment
<< Home