Turma Formadores Certform 66

Sunday, May 10, 2015

Impotência face à realidade

De novo! A saga continua sem fim à vista. Hoje quando lá cheguei, vi que a comida tinha sido de novo roubada. Apenas alguma da comida húmida que me ofereceram lá estava - ver foto 1 à esquerda - talvez porque a pessoa que faz estas coisas, talvez tenha pressentido algo ou alguém, e não teve tempo para a levar também. Quando de lá saí deixei a comida que habitualmente levo - ver foto 2 abaixo - exceto a seca que já não tinha comigo. Assim, pedia o favor ao Bruno Alves Ferreira que, se tivesse oportunidade, lá fosse deitar alguma dessa comida. Penso que estes apelos, neste e noutros espaços que frequento, já não têm razão de ser. (Ou porque essa pessoa não os lê, ou porque simplesmente os ignora). Seja como for, penso que é escusado continuar com esta denúncia. A comida é sempre roubada. Quando não o é, trata-se da exceção que apenas confirma a regra.
É triste que assim seja, mas é a realidade. Contra esta sinto-me impotente, a menos que lá ficasse o dia inteiro a guardá-la. Por vezes, tenho a leve sensação de desistir, mas tenho muita pena do cachorro. Embora, como por vezes me dizem pessoas que contacto, ele não come ao fim-de-semana, a menos que tenha outro sítio e/ou alguém que se apiede dele. Durante a semana, lá vai comendo alguma da comida que alguns trabalhadores lhe dão. Nada mais posso fazer para inverter esta situação. Apenas ter paciência e continuar. Quem faz da ajuda a animais uma causa, tem que estar preparado para este calvário. E, podem crer que existem situações bem piores do que esta, infelizmente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home