Turma Formadores Certform 66

Saturday, July 08, 2017

Coisas estranhas!...

Quando cheguei ao abrigo vi uma das taças fora do local. (Ver foto). Pensei que teriam roubado a comida. Mas não. Vi que tinha ração de gato, embora outra taça com ração de gato lá estivesse. (Aliás, via-se ração misturada com restos de arroz. Uma combinação estranha, mas enfim). De cão não havia nada. Mal ouviu o carro a estacionar a gata fez a sua aparição. Depois que lhe tiraram os filhos, ela anda mais arredia. Nem de mim se aproxima. Espera que abasteça as taças para vir comer. Junto à outra fábrica onde, aparentemente, a gata teve os filhos, está um tijolo deslocado e junto ao buraco uma outra taça. Não vi se tinha comida porque não entrei na área. Já vinha embora quando vi isso. Talvez não fosse melhor destruir o tijolo, antes que alguém lá o coloque e a gata fica presa a morrer de fome e sede. Vou ver se amanhã não me esqueço. Falei com um dos trabalhadores da área que me disse que o Repinhas volta lá todos os dias como habitual, que o tem visto por volta da hora de almoço. Ouvi também elogios à Paula Maia sobre o seu trabalho no abrigo. Aqui fica a nota com a devida vénia. Disse-me também que os gatos - a gata e o siamês - aparecem por lá também a essa hora porque há colegas que lhe trazem de comer. Enquanto falava com este amigo, a gata foi comendo tudo o que quis. Quando me vim embora já ela tinha ido também. Do siamês e do cão nem rasto. Pelos menos a gata comeu. Hoje também foi um dia triste para mim. Desde que saí de casa até que cheguei só se viam cães abandonados - fruto das férias com certeza - cheios de fome e de sede. Alguns ainda não tão maltratados assim, fruto de abandono recente. Cheios de medo, era evidente o pavor e o desalento no olhar. Tentei dar-lhes de comida e água, mas logo fugiram. Ainda andam demasiado assustados para isso. O primeiro até foi à porta de minha casa. Coisa que não é muito habitual por aqui. Mas enfim, vai acontecendo onde menos se espera. Quanto ao resto, a gata já tem a sua refeição e outros espero que venham comer também.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home