Turma Formadores Certform 66

Wednesday, October 24, 2018

Lux æterna

Sempre que vou fazer o meu habitual 'jogging' acabo sempre por ser surpreendido por isto ou por aquilo. Hoje quando saí estava uma luminosidade enorme como vemos apenas no mês de Janeiro. Um luar bonito, sereno e tranquilo, uma espécie de 'lux æterna' que a todos ilumina e dá a sua benção. Confesso que não é habitual ver esta luz tão intensa nesta altura do ano. Mas hoje foi assim. Esta é sempre a surpresa de quem anda por aí como gato vadio a ser surpreendido por isto e por aquilo, aqui e ali. Confesso que me senti banhado por essa luz redentora, brilhante e intensa. Só na rua, acompanhado apenas por mim próprio, lá continuei o meu longo percurso. E esta luz lá me foi seguindo indicadora do caminho e apaziguadora do espírito. Nem gente, nem carros, nem animais. Era algo que naquele momento era só meu. Como se essa luz não quisesse ser partilhada por mais ninguém. Um daqueles momentos únicos que ficam para a vida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home