Turma Formadores Certform 66

Monday, April 27, 2020

Tantas saudades!

Esta situação de confinamento social, fruto dum malfadado vírus, tem sempre um reverso. Para mim tem sido um pouco difícil, porque já estou nesta situação à muito tempo, mas também porque me privou de algo que para mim é por demais precioso, a companhia sempre alegre e prazenteira da minha querida afilhada Inês. Embora morando em moradias contíguas, quase que nunca a vejo porque ela tem medo que o tal vírus a apanhe desprevenida. Já à muito que não vem para nossa casa porque à que manter o resguardo duma criança face aos seus padrinhos que já não são jovens. Mas isso é por demais duro quando se tem um amor imenso por esta criança. Que saudades tenho de a ver correr, brincar, gritar, cá por casa, na sua alegria contagiante de criança que ainda o é. Para além do vírus, e da contenção, são também estas saudades que corroem e me trazem angustiado. Como recordo as suas alegrias, os almoços cá em casa, os passeios, as brincadeiras, enfim, tudo aquilo que uma criança tem para dar na sua mais pura inocência. Situação terrível esta que nos priva de quem tanto amamos. Espero ansiosamente que tudo isto abrande e volte àqueles momentos de sã alegria com esta tão querida criança. Até lá, vou-me contentando em a ver fugazmente, aqui e ali, porque o seu receio é muito grande e a leva a estar mais resguardada. É pouco bem sei, mas é melhor do que nada. O amor por ela continua e esta casa estará sempre pronta a acolhê-la com alegria. Não vejo esse dia chegar e como gostaria que fosse diferente...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home