Turma Formadores Certform 66

Sunday, May 05, 2013

Dia da Mãe

Celebra-se hoje mais um Dia da Mãe. Começamos a estar com o calendário repleto de dias disto e daquilo, este é mais um exemplo disso mesmo. Quando era jovem o Dia da Mãe celebrava-se a 8 Outubro e não em Maio. Esta foi mais uma alteração que o calendário nos trouxe. Mas não preciso deste dia ou doutro qualquer, com um qualquer nome, para celebrar a minha Mãe. Ela já há muito que partiu, e esta celebração não é mais do que o celebrar duma memória que vai enchendo cada vez mais a minha galeria de ausentes. Mas como dizia, não preciso deste dia para celebrar a memória da minha Mãe que está presente em todos os dias da minha vida. Com o simbolismo, com a intensidade que está muito para além dum dia comemorativo. Só temos a verdadeira dimensão da Mãe quando a perdemos e sentimos o vazio que daí advém. Daí o afirmar que, a todos os que ainda a têm junto de si, que a celebrem antes que esta se transforme numa memória. A ti minha Mãe, desejo-te um feliz Dia da Mãe lá onde estiveres. Sabes que dia da Mãe são todos para mim. Descansa em paz!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home