Turma Formadores Certform 66

Friday, May 24, 2013

Feliz aniversário, minha Mãe!

Mais um novo dia! Mais um 24 de Maio que se anuncia solarengo! Este era o dia de aniversário de minha Mãe que hoje faria 79 anos de vida. Apesar do dia se anunciar com muito sol, o cinzento da tristeza vai toldando o meu coração. Doze anos já passaram sobre o dia em que ela entrou na minha galeria de ausentes! Mas parece que foi ontem, parece que foi neste instante anterior ao começar a escrever esta memória. Doze anos passaram mas a saudade ficou, ficará para sempre. Da alegria contagiante com que te conheci quando ainda era criança até à tristeza que ostentavas nos últimos anos de vida, fruto de tanta intolerância, de tanta sem-vergonhice, vinda de alguns a quem tanto ajudaste em momentos difíceis. Mas isso já lá vai, e estou certo que aqueles que morderam a mão que tanto os ajudou, também terão a sua hora, a hora da consciência pesada, a hora maior em que o Universo parecerá que será a tua testemunha. Neste dia solarengo de Maio, onde a Primavera parece ter algum pejo em se assumir na sua plenitude, tu completarias 79 anos de vida! Partiste cedo, - apenas com 66 anos! -, mas a memória, essa não tem idade. Ficou, ficará. Porque a ingratidão seria o pior dos males, o esquecimento uma ignomínia, e esses pecados não cometerei. Neste dia de Maio apenas a saudade existe, nada mais do que a saudade. Neste dia de Maio apenas me apetece desejar-te um feliz aniversário! Lá onde estiveres sei que ouvirás, sei que sentirás, este meu apelo. Parabéns, minha Mãe!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home