Turma Formadores Certform 66

Tuesday, December 17, 2019

Feliz aniversário meu avô e padrinho, José!

Passam hoje 109 anos sobre o nascimento do meu avô materno e padrinho, José! Um homem de grandes princípios com quem fui praticamente educado, a quem devo uma certa linha de vida que ele tanto se esforçou para eu seguir. O meu avô - curiosamente nunca o tratei por padrinho - era um homem do início do século passado, forjado numa retidão de vida e princípios de que fui herdeiro. Uma pessoa muito respeitada por todos os que o conheceram. Sempre o tive como um mentor ao longo da vida. A ele devo tudo o que sou. Ele foi um visionário no seu tempo. Um homem simples mas com uma sensibilidade muito grande para 'farejar' o futuro. Foi-me orientando sempre naquilo que para ele seria o ideal. E fê-lo bem. Ainda viu a 'obra' que tentou idealizar antes de partir. (Julgo que partiu feliz por isso mesmo). Há muito que desapareceu do meu convívio, mas a sua memória perdura e sempre perdurará enquanto por cá andar. Diz-se que enquanto a memória vai trazendo essas pessoas que já nos deixaram, é como se elas não tivessem morrido. A ser assim, ele será eterno enquanto a vida me deixar recordá-lo em toda a sua dimensão e plenitude. Hoje celebrar-se-ia o seu aniversário. Sei que não é tradição da nossa família celebrar aniversários. Enquanto menino, mais do que o aniversário, era o sinal de que o Natal tão ansiosamente esperado, estava para chegar. E eu lhe dizia-lhe  isso e como ele sorria face à inocência duma criança. Mas hoje aqui quero recordar a data como sempre faço. Pois que tenhas um feliz aniversário, avô José! Lá onde estiveres que estejas em paz.  

0 Comments:

Post a Comment

<< Home