Turma Formadores Certform 66

Saturday, February 15, 2020

Uma vida - "Sal e Luz"

"Imagino que todos nós pensemos no dia em que seremos vitimados por aquilo que é o denominador comum e derradeiro da vida: isso a que chamamos morte... Eu penso nisso muitas vezes, penso até no meu funeral, mas não num sentido angustiante. E pergunto a mim mesmo o que gostaria que então fosse dito sobre a minha vida. Aqui fica a resposta: Gostaria que alguém mencionasse aquele dia em que eu tentei pôr a minha vida ao serviço dos outros ou de causas justas; eu tentei ser honesto e caminhar solidariamente com o próximo; eu tentei ajudar com a minha visita o que estava doente e na prisão; eu tentei partilhar do que tinha para aliviar as carências dos pobres; eu tentei respeitar, amar e servir o meu semelhante. Sim, se quiserem dizer alguma coisa, dizem que eu fui arauto: arauto da justiça; arauto do direito e da paz. Todas as outras coisas triviais não têm importância... Só quero deixar atrás uma vida de dedicação e de serviço. É isto tudo o que tenho a dizer: Se eu puder ajudar alguém a seguir adiante, animar alguém com uma mensagem, mostrar a alguém o caminho certo, cumprir o meu dever de cristão, espalhar a Palavra e o Espírito de Jesus, então, a minha vida não terá sido em vão." - Martin Luther King (1929-1968)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home