Turma Formadores Certform 66

Sunday, May 03, 2020

Dia da Mãe

Este é um dia de memórias, embora esbatido pela mudança dos tempos. Este dia que hoje é dedicado à Mãe, não o foi sempre. Há muitos anos atrás, na minha juventude, era celebrado a 8 de Dezembro, o dia consagrado à Imaculada Conceição. Depois o calendário litúrgico resolveu mudá-lo para maio, por ser o mês dedicado a Maria Santíssima. Contudo, para mim e talvez para as pessoas da minha geração, olhamos para este dia com alguma reserva e distanciamento. Apesar disso, e celebrando-se neste dia a Mãe, ele é um dia de memória. Porque a minha já partiu faz muitos anos e esta é sempre a maneira de a lembrar, embora não precise dum dia para isso, visto ela estar sempre presente na minha vida, nos meus momentos mais introspetivos e nas minhas recordações. Daí haver sempre um sentimento de saudade porque a Mãe tem sempre esse cunho de nos marcar para o resto da vida. Assim, aproveito a oportunidade para saudar todas as Mães do meu país e do mundo neste dia, embora o dia da Mãe devam ser todos os da nossa vida. Não basta celebrá-las neste dia e esquecê-las nos restantes. Hoje é o vosso dia, Mães de Portugal e do mundo. Quem ainda a tiver não deixe de celebrar o dia com elas. Só notarão a sua falta quando elas tiverem partido. Feliz Dia da Mãe!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home