Turma Formadores Certform 66

Thursday, October 04, 2012

O barulho e a carroça


' Numa manhã, o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no Bosque. Ele entrou numa escuridão, e depois de um pequeno silêncio, perguntou-me: - Meu filho, além dos pássaros a cantar, estás a ouvir mais alguma coisa? Por alguns segundos, apurei os ouvidos, e respondi: - Estou a ouvir o barulho de uma carroça! Então o meu pai respondeu: - É isso mesmo, é uma carroça vazia! Perguntei ao meu pai: - Como é que podes saber se a carroça está vazia se ainda não a vimos? Então respondeu o meu pai: - É muito fácil saber, quando uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia estiver a carroça, maior é o barulho que ela faz! Tornei-me adulto e, ainda hoje, quando vejo uma pessoa a falar demais, a gritar (no sentido de ameaça), tratando o outro com agressividade inoportuna, com prepotência, interrompendo a conversa de todas as pessoas e a quer demonstrar que é a dona da razão, da verdade absoluta, ou a sentir-se melhor que as outras, cheia de orgulho tenho a impressão de estar a ouvir o meu pai a dizer: "Quanto mais vazia estiver a carroça, maior é o barulho que ela faz!" ' Texto de autor desconhecido que nos deve pôr a pensar.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home