Turma Formadores Certform 66

Saturday, April 20, 2013

Metáfora sobre o medo

FEAR
I feared being alone until I learned to like myself... I feared failure until I realized that I only fail when I don't try... I feared success until I realized that I had to try in order to be happy with myself...
I feared people's opinions until I learned that people would have opinions about me anyway... I feared rejection until I learned to have faith in myself... I feared pain until I learned that it's necessary for growth... I feared the truth until I saw the ugliness in lies... I feared life until I experienced its beauty... I feared death until I realized that it's not an end but a beginning... I feared my destiny until I realized that I had the power to change my life... I feared hate until I saw that it was nothing more than ignorance...
I feared love until it touched my heart making the darkness fade into endless sunny days... I feared ridicule until I learned how to laugh at myself... I feared growing old until I realized that I gained wisdom every day... I feared the future until I realized that life just kept getting better... I feared the past until I realized that it could no longer hurt me... I feared the dark until I saw the beauty of the starlight... I feared the light until I learned that the truth would give me strength... I feared change until I saw that even the most beautiful butterfly had to undergo a metamorphosis before it could fly...
Eu temia ficar sozinho até que aprendi a gostar de mim ... Eu temia o fracasso, até que percebi que eu só falho quando eu não tentar ... Eu temia o sucesso, até que percebi que eu tinha que tentar para ser feliz comigo mesmo ...  Eu temia a opinião das pessoas até que aprendi que as pessoas têm opiniões sobre mim de qualquer maneira ... Eu temia a rejeição até que aprendi a ter fé em mim mesmo ... Eu temia a dor até que aprendi que é necessário para o crescimento ... Eu temia a verdade até que vi quanto são feias as mentiras... Eu temia a vida até que eu experimentei a sua beleza ... Eu temia a morte até que eu percebi que não é um fim, mas um começo ... Eu temia o meu destino, até que eu percebi que eu tinha o poder de mudar a minha vida ... Eu temia o ódio até que eu vi que não era nada mais do que a ignorância ... Eu temia o amor até que ele tocou o meu coração e fez a escuridão desaparecer em intermináveis ​​dias de sol ... Eu temia o ridículo, até que aprendi a rir de mim mesmo ... Eu temia envelhecer até que eu percebi que ganhei sabedoria todos os dias ... Eu temia o futuro até que eu percebi que a vida estava ficando cada vez melhor ... Eu temia o passado, até que eu percebi que não podia mais me mortificar... Eu temia a escuridão, até que vi a beleza da luz das estrelas ... Eu temia a luz até que eu aprendi que a verdade iria me dar força ... Eu temia a mudança até que eu vi que mesmo a mais bela borboleta teve que passar por uma metamorfose antes que pudesse voar ...
 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home