Turma Formadores Certform 66

Wednesday, April 11, 2012

A prece de um cão

Os animais são os nossos melhores amigos, por vezes, mais do que o nosso semelhante. Hoje quero partilhar convosco a prece de um cão. Espero que reflictam sobre estas palavras e que, caso seja o caso, mudem o vosso comportamento face aos vossos animais. A prece reza assim: "Trata-me com carinho, querido amigo, meu amigo mestre, por que não há nada no mundo mais agradecido do que o meu coração. Não magoes meu espírito com um pau, porque embora eu esteja a lamber as tuas mãos entre uma pancada e outra, a tua paciência e compreensão vão ensinar-me mais rapidamente aquilo que queres que eu aprenda. Nem sempre eu estou certo, mas quero sempre perdoar e ser perdoado. Fala sempre comigo, pois a tua voz é a coisa mais doce, como já deves ter percebido pelo abanar frenético da minha cauda, quando ouço os teus passos. Por favor, leva-me para dentro quando estiver frio e a chover pois sou um animal doméstico e não estou habituado ao frio e à chuva. Peço-te nada mais do que o privilégio de sentar-me aos teus pés, ao lado do coração. Mantém a minha taça cheia de água fresca pois não posso falar quando tenho sede. Dá-me comida fresca para que eu fique bem e possa brincar e responder aos teus comandos, para andar ao teu lado e estar apto a te proteger com a minha vida, caso estejas em perigo. Não posso falar quando preciso de cuidados médicos ou quando tenho de levar as vacinas. Olha para mim e observa se estou diferente, se evito a comida, por exemplo, e leva-me ao veterinário para uma consulta periódica. E, meu amigo, quando eu estiver velho e sem saúde, e se o Todo Poderoso me privar de ouvir e começar a ver mal, por favor, não me vires as costas, não faças nenhum esforço heróico para me manter vivo. Faz-me o bem de deixar que a minha vida de dedicação e fidelidade se possa extinguir suavemente e eu farei sentir com o meu último alento que sempre me senti seguro em tuas mãos. Tudo que te peço é que fiques comigo até o fim, segura-me firme e fala comigo até que meus ouvidos não mais ouçam e meus olhos não mais vejam. Amém."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home