Turma Formadores Certform 66

Saturday, July 26, 2014

Dia dos avós

Em Portugal o Dia dos Avós celebra-se a 26 de Julho, ou seja, precisamente hoje. A celebração do dia dos avós é feita através de eventos que prestam homenagem e pretendem demonstrar carinho e apreço a todos os avós. Netos e filhos presenteiam simbolicamente os seus avós, de forma a agradecer o apoio e dedicação destes à família e mostrar o quanto são importantes para os seus familiares. A origem da data não é muito consensual, embora entre nós, foi fixada neste dia, por este ser o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Embora eu não seja adepto dos dias disto e daquilo, aqui estou a associar-me à data, porque ela representa muito para mim, porque tive os melhores avós do mundo a quem devo tudo o que sou. A minha avó Margarida e o meu avô José foram as figuras tutelares da minha educação que recordo com saudade e pretendo homenagear neste dia. Eles eram os meus avós maternos. quanto aos paternos, também os quero aqui homenagear, embora deles apenas tenha memória. A minha avó Rosa morreu quando eu tinha apenas 8 anos, e mal a conheci, e o meu avô Álvaro, esse morreu antes de eu nascer. Dele apenas tenho a memória do que ouvia ao meu pai. Mas seja como for, hoje é o Dia dos Avós, aqueles que se diz serem duas vezes pais. Se calhar por isso, os netos duma maneira geral guardam boa recordação dos seus avós. Pois celebrem-no se os têm ainda entre vós, e não deixem de os lembrar todos aqueles que deles apenas têm a recordação. Bom Dia dos Avós.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home