Saturday, January 18, 2025
Friday, January 17, 2025
"Pucking Around" (Livro 2) - Emily Rath
O meu nome é Tess Owens e o meu mundo acabou de ruir. O meu futuro ex-marido está decidido a dar cabo da minha vida e, para não ter de lidar com isso, fiz aquilo que faço melhor: fugir. Encontrei refúgio numa nova cidade, nos braços da minha melhor amiga Rachel, e da equipa de hóquei para a qual ela trabalha. Mas... Só me restam seis semanas para começar um novo negócio. Seis semanas para lutar pela minha liberdade. Tudo isto enquanto tento negar a atração crescente pelo avançado-estrela dos Jacksonville Rays. Ryan Langley é o jogador mais cobiçado da NHL, com um sorriso desarmante, uma carreira em ascensão e... menos dez anos do que eu! Ele não merece ser arrastado para o meu drama, até porque não temos muito em comum. Só que é cada vez mais difícil negar aquilo que ele me faz sentir. Divertida. Livre. Selvagem. Sobre a autora, Emily Rath é a autora de vários romances bestsellers internacionais, entre eles a série de hóquei Jacksonville Rays, um verdadeiro fenómeno no TikTok. Os seus livros são picantes e divertidos. Foi professora universitária e tem um doutoramento em Ciência Política e Estudos da Paz e dos Conflitos. Emily cresceu no Kentucky e vive atualmente na Flórida com o marido, o filho e o gato. Vão à praia regularmente à procura de dentes de tubarão. A edição é da Quinta Essência.
Thursday, January 16, 2025
"Pucking Around" - Emily Rath
O livro mais picante da temporada. O meu nome é Rachel Price, e há dois meses afastei-me do homem perfeito. Doce, divertido... e tão sexy! Passámos uma noite inesquecível. Sem nomes. Sem compromissos. Pensei que nunca mais o voltaria a ver. Enganei-me. Ele é a estrela dos Jacksonville Rays, a equipa de hóquei onde vou começar a trabalhar como médica. E está disposto a tudo para me conquistar. Enquanto isso, o seu melhor amigo, o responsável pelo equipamento mais mal-humorado do mundo, não para de me pressionar. E o guarda-redes teimoso e supersticioso está convencido de que eu sou o seu amuleto da sorte. E também acha que me pode esconder que está lesionado. Esta é a minha oportunidade para provar o que valho, e não a vou arriscar por nada. Tudo muda após uma noite inesperada e um segredo que vem à tona, e estes homens estão dispostos a ir a jogo para testar os meus limites. Mas não me posso apaixonar por um jogador… muito menos por três. Ou posso? Se o amor é uma competição. Eles jogam para ganhar. Sobre a autora, Emily Rath é a autora de vários romances bestsellers internacionais, entre eles a série de hóquei Jacksonville Rays, um verdadeiro fenómeno no TikTok. Os seus livros são picantes e divertidos. Foi professora universitária e tem um doutoramento em Ciência Política e Estudos da Paz e dos Conflitos. Emily cresceu no Kentucky e vive atualmente na Flórida com o marido, o filho e o gato. Vão à praia regularmente à procura de dentes de tubarão. A edição é da Quita Essência.
Wednesday, January 15, 2025
Tuesday, January 14, 2025
Monday, January 13, 2025
Sunday, January 12, 2025
Saturday, January 11, 2025
Friday, January 10, 2025
Thursday, January 09, 2025
Wednesday, January 08, 2025
Tuesday, January 07, 2025
Monday, January 06, 2025
Em dia de aniversário da Paula Maia
Hoje era o dia de aniversário da minha querida Amiga Paula Maia. Por isso, vi-me compelido a ir visitá-la. E fui e como foi bom estar junto da Paula, esse ser maravilhoso que preencheu a minha vida durante vários anos. E como eu me senti grato pelo que me ensinaste, pela tua força inspiradora na causa animal que nos aproximou. Terás sempre um lugar no meu coração. Um lugar de Amor incondicional porque foste uma Senhora quando ocupaste este plano astral. Serás sempre o meu Amor, que todos os dias pela manhã falava comigo ao telefone. Quantas alegrias e tristezas partilhamos. Quantos segredos trocamos. Quantos desabafos nos preencheram. Fomos pilares um do outro. Acredito que um dia nos havemos de cruzar e reconhecer num outro plano porque pessoas como tu são eternas. Lá onde estiveres descansa em paz, Paula!
Feliz aniversário, Paula!
Hoje celebra-se o Dia de Reis, mas também o de uma Rainha, uma Princesa devotada à causa animal, com quem tive o privilégio de colaborar, como já perceberam falo da minha querida Amiga, Paula Maia. Deixou a nossa companhia vai para nove meses, que ocorrerão no próximo mês, mas deixou-nos também um enorme vazio, pela pessoa que foi, pela cuidadora que foi, pelo grande ser humano que foi. Coisas que fazem de alguém uma grande pessoa, uma referência, uma força inspiradora. Hoje seria o dia do seu aniversário e que saudades tenho dela. Das nossas conversas diárias, das confidências que trocávamos, das alegrias e tristezas que passavam por nós e que partilhávamos, tudo era dirimido entre mim e a Paula. Ia-mos buscar força um ao outro. Quando algo de menos bom acontecia o outro era sempre o pilar. Isto é a amizade levada ao mais profundo de nós mesmos. Uma amizade sincera feita de muitas cumplicidades. Hoje era o dia do seu aniversário e estou aqui a homenageá-la de novo porque seres desta dimensão não podem cair no esquecimento por demasiado grandes para a sua condição humana. A Paula já cá não está, mas perdurará nos nossos corações e na nossa memória, e assim a perpetuamos. Hoje era o dia do seu aniversário, ironicamente, o dia de Reis Magos. Esta Princesa estará algures a brilhar e os animais que tanto ajudou e protegeu serão os seu testemunho, serão os seus guardiões. Lá onde estiveres, descansa em paz, Paula!
Sunday, January 05, 2025
Noite de Reis
Celebra-se hoje a noite de Reis Magos. Tradição não muito vista por cá, embora em algumas regiões ainda se celebre, mas bem longe da grande tradição que se faz sentir na vizinha Espanha, onde esta noite, é a noite dos presentes, como acontece no Natal por cá. Com esta festa encerram-se as tradições populares do Natal, embora ainda se prolonguem por mais algum tempo nos cânones da Igreja. Mas celebrando ou não, aqui vos desejo uma feliz noite de Reis Magos!
Saturday, January 04, 2025
Friday, January 03, 2025
Intimidades reflexivas - 1863
"Mas há finais felizes. Lembro-me dos meses que antecederam a partida do poeta Eugénio de Andrade. Ele ficou internado longo tempo no hospital de Santo António, no Porto. Nessa altura, passei por lá algumas vezes a visitá-lo e só me recordo de ouvi-lo pedir uma coisa: que lhe trouxessem duas maçãs. Não para comer, obviamente, mas para ficar a olhá-las da cama, para sentir a cor, a textura, o perfume, para distinguir a sua forma no silêncio, para amá-las como se ama uma pintura de Cézanne." - excerto da crónica do Expresso de 04-01-2014.